terça-feira, 9 de março de 2010

Pra quando quiser comer sua bolsa...



Esse foi o último bolo que fiz. Foi baseado em uma maleta e uma bolsa LOUIS VITTON. Basicamente é um bolo simples de se fazer, o que realmente complica é a estampa da marca que além de ser bem pequenos, foram feitos a partir de um molde de papel e cortados um a um, acho que o resultado ficou bem bacana. O bolo debaixo é quadrado 20x20cm, e o de cima é um bolos esculpido a partir de dois bolos redondos de 20cm de diâmetro. Nesse bolo usei pasta americana para cobrir os bolos e a tábua. Massa elástica para fazer as tiras, pastilhagem para fazer os fechos, alças, bordas, tiras e a estampa. O cachorro, o lenço e a boneca foram feitas a partir de massa de modelagem que pode ser feita misturando-se 1 colher de sopa de CMC (tylose) a 500g de pasta americana; o batom e o símbolo "Louis Vitton", usei pastilhagem.

Espero que vocês tenham gostado bastante do bolo, achei que ficou bacana, no próximo vou procurar desenvolver um estencil com a estampa para obter um resultado mais satisfatório.

Bjus para todos....no próximo post falarei mais sobre flores de açúcar.

10 comentários:

  1. Adorei!
    É a LV q eu n tenho e gostaria de ter. E o melhor? Eu posso comer...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, muito lindo seus bolos, vai abrir alguma filial em Campinas(gostaria de comprar, quando tivesse uma festa aqui em casa).

    ResponderExcluir
  3. Obter um resultado mais satisfatório !?! fala sério, a estampa está perfeita, lindo demais!!! Amei !

    bjs

    dani

    ResponderExcluir
  4. Ola meu sonho era fazer um curso de flores de açucar com voce , mais por minha condiçao de distacia nao posso ja me arrisco fazer algumas coisa sou principiante e sua fa , sera que voce poderia me dar um toque sobre esse bolo de bolsa voce faz ou compra as estampas LV????
    parabens e sempre que visito seu blog tenho uma especie de encantamento!!!!!!!
    Bjs Thais
    Thaiscake@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Esta lindo esse bolo , achei que a estampa ficou perfeita , parabens .
    Celina Mattoso RJ
    www.celinabolos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Os bolos da "Louis Vuitton" agora sao mania nacional iqual que as bolsas falsas!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Ah!, foi vc quem fez este bolo!!! Eu e meu marido estávamos olhando imagens de cupcakes no Google imagens e dentre as muitas apareceu este seu, e fiquei passada com a beleza! parabéns!

    Estou te seguindo aqui e no Twitter! Conheci o seu site e blog através do blog Que Fofurice da Sam.

    Sucesso para você, Deus te abençoe sempre!!!

    Claudia Paiva (Anunciando e Reciclando)
    http://vendertrocar.blogspot.com
    Twitter https://twitter.com/reciclanuncios

    ResponderExcluir
  8. Ola, Estou procurando 1 bolo em forma de bolsas.
    Bolo para 80 pessoas, gostaria de um orçamento.
    Meu email vagueli10@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde The king,
    estou maravilhada com seu blog!!!! estou com menos de uma semana que fiz um curso de bolo no senac, com duração de 2 semanas. e não vou falado sobre esses tipos de massa. pode ser que não fizesse parte do curso. seu blog está sendo uma inspiração p mim. se referindo a essa postagem, qual seria a proporção da massa elastica e pastilhagem? e também vc falou em outra postagem sobre brilho em pasta americana, sendo uma receita caseira que leva glucose, glicerina e agua mais qual seria a quantidade certa?
    aguardo retorno.
    valkia gomes

    ResponderExcluir